Exercício

Saiba quais são os melhores acessórios para transformar sua casa em uma academia

Por Gabriela - Em 25/04/2020 às 12:48 PM

Academia Em Casa 1

Academia em casa

Uma rotina de exercícios em casa, além de manter a forma física ou emagrecer, é importante para estimular o seu sistema imunológico. Para isso, você pode usar a criatividade ou investir na aquisição de acessórios que vão facilitar o processo.

Segundo a personal trainer Lissandra Uttempergher, “o mais importante é que cada pessoa adeque seu treino de acordo com o seu condicionamento físico e limitações, respeitando sempre seu corpo. Não é hora de atividades extenuantes”, aconselha.

Para te ajudar nessa, selecionamentos os equipamentos essenciais para ter em casa nesta quarentena:

Halteres ajustáveis: Basta adicionar ou soltar os anéis das alças para ajustar o peso, fazendo com que você consiga realizar vários exercícios com a carga correta para cada um. Mas se você não tem e não vai comprar, esse acessório pode ser substituído.

Caneleira: Ótimas para treino de membros inferiores, elas adicionam carga para intensificar o trabalho muscular. É importante lembrar que a panturrilha é o coração das pernas e precisa ser estimulada, já que, além de toda a preocupação com a saúde imunológica, outro ponto a ser analisado é a questão da relação entre sedentarismo e trombose.

Bola grande de exercício: versátil, o acessório faz parte dos treinos desde a década de 60, já que permite fazer flexões apoiando as pernas, abdominais quando as costas estão em contato, além de exercícios de isometria e lombar.

Elástico de extensão: uma das grandes dificuldades em treinar em casa é estimular os músculos das costas. E é nesse contexto que o elástico de extensão entra em cena como a melhor compra possível, já que permite diversos exercícios para a região, desde remada a puxador. Além disso, pode servir também para alongamentos.

Colchonete: Capaz de amortecer e reduzir o impacto, a tapete tipo ioga ou colchonete vai além dos abdominais, pranchas e flexões. É possível usá-lo como apoio para diversos exercícios.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle