Reels

Saiba mais sobre a nova função do Instagram que está ameaçando o TikTok

Por Gabriela - Em 25/06/2020 às 9:55 AM

23110420994614

Reels

No início da semana, o Instagram Brasil apresentou as novidades do aplicativo para entrar na briga pela audiência com a plataforma TikTok, que tem feito bastante sucesso mundo a fora.

A nova função nada mais é que uma atualização da ferramenta Cenas, que agora passa a adotar o nome Reels e inclui vídeos curtos e editáveis até 15 segundos em uma nova disposição dentro da rede social.

Além da função de múltiplos cortes, com a possibilidade de unir áudio, efeitos e ferramentas criativas, a novidade possibilita o usuário a compartilhar o conteúdo com amigos e seguidores no Feed e, se tiver uma conta pública, diretamente no botão Explorar, onde usuários podem encontrar novos interesses com ajuda de um algoritmo próprio da rede.

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários. Ah, vale lembrar também que esta não é a primeira vez que o Instagram recebe uma atualização inspirada no sucesso da concorrência. Os próprios Stories, postagens com prazo de validade, foram feitas com base no Snapchat que já perdeu a popularidade no Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas