Regional e contemporâneo

Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante apresentam o single e clipe de “Vila dos Pássaros”

Por Gabriela - Em 30/04/2021 às 11:27 AM

0c7f22de 442b 4089 9e90 44af44b8a07f

Cainã e Ricardo

Chega hoje (30) às plataformas digitais a música “Vila dos pássaros”, de Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante. A faixa integra o repertório do álbum de inéditas “Paracosmo”, primeiro projeto dos dois músicos, que tem lançamento no próximo dia 28 de maio.

Juntamente com a faixa, os dois músicos também fazem a estreia de seu respectivo videoclipe, dirigido por Lucas Dantas, que foi gravado no Jasmin Studio.

Eleita como o primeiro single do álbum, “Vila dos pássaros” é um baião que se funde com um belo solo de violão, remetendo ao nordeste do Brasil. “O tema traz um clima de muita alegria. É a mistura do regional com uma sofisticada sonoridade contemporânea, valorizando a música instrumental brasileira”, diz Ricardo Bacelar. “’Vila dos pássaros’ é um lugar onde a esperança mora, onde se celebra o encontro, a espontaneidade, a partilha e, sobretudo, a vida”, completa Cainã Cavalcante.

A09b5fd6 8a38 4dd9 97f3 757c35314f77

O single é o primeiro lançamento do selo Jasmin Music, de Ricardo Bacelar. A iniciativa do selo destina-se a gravar e lançar discos com música de qualidade, tendo como foco o mercado brasileiro e internacional. Para isso, foi montado um estúdio de gravação que vem se tornando referência na América Latina pela tecnologia, equipamentos e acústica – o Jasmin Studio. O projeto acústico e de design é da empresa americana WSDG Walters-Storyk Design Group, de autoria de Renato Cipriano. A direção técnica e concepção do estúdio é de Daniel Reis, com o uso de áudio por rede Dante e o sistema Dolby Atmos, com a tecnologia de áudio 3D.

Paracosmo” é um álbum de composições dos músicos brasileiros Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante. Amigos há alguns anos, eles nunca tocaram ou gravaram juntos. Foi de um encontro casual que nasceu o projeto, que será lançado em formato físico e digital no dia 28 de maio, no Brasil, Estados Unidos e Japão. O disco traz sete composições  instrumentais inéditas, que foram gestadas em sessões ininterruptas de gravação.

Ouça e baixe aqui: https://ffm.to/vila

Assista ao clipe: https://youtu.be/wtJIGJVqeKc

Mais notícias

Ver tudo de Notas