Novo normal

Restaurantes reabrem para o público em Fortaleza com uma série de mudanças. Confira!

Por Gabriela - Em 24/06/2020 às 3:28 PM

Aos poucos, com restrições e orientações sanitárias rigorosas, as operações de alimentação em Fortaleza estão conquistando um retorno à normalidade. Desde o início da semana, os restaurantes estão autorizados a funcionar com atendimento presencial, de acordo com a segunda fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado.

Para se adaptar ao “novo normal”, os estabelecimentos passaram por uma série de mudanças, adotando, principalmente, o uso obrigatório de máscaras de proteção. Confira a seguir as principais medidas adotadas pelos restaurantes parceiros do Portal IN:

Whatsapp Image 2020 06 23 At 13.44.46

Pipo Restaurante

Pipo Restaurante

Uma das mudanças mais evidentes do restaurante de Pedro Gurjão são as disposições das mesas, que saíram do ambiente interno e passaram a ocupar o jardim do local. “O maior distanciamento do Brasil! O jardim aberto conta com distanciamento de seis metros entre as mesas. Muito amor e cuidado com nossos clientes”, comenta.

Além da distância, o local passa por higienização a cada uso com álcool; esterilização de todo o ambiente, equipamentos, produtos e superfícies duas vezes ao dia com ozônio; menu descartável e implementação do menu digital, além de álcool em gel e medição de temperatura em clientes e funcionários.

Santa Grelha

Para a o retorno das atividades, o restaurante reforçou a segurança de todos os colaboradores com o uso de máscaras e protetores faciais e a proteção dos utensílios de cozinha – que são lavados com água acima de 80º C, mantendo ainda os talheres, pratos, taças e copos protegidos em dispositivos próprios ou embalados individualmente.

O local também conta com sanitização do ambiente e mobiliário regularmente; diversos pontos de álcool em gel para serem usados pelos clientes; distanciamento de dois metros entre as mesas; tapete sanitizado para calçados e aferição de temperatura. O horário de funcionamento no Iguatemi Fortaleza e na unidade Meireles é de 11h30 às 16h.

Soho Fortaleza

Localizado na área Gourmet do Shopping Riomar Fortaleza, o restaurante, que sempre seguiu regras rígidas em segurança alimentar como a lavagem das mãos de forma correta e constante, a higienização das superfícies com produtos sanitizantes, entre outros processos, reforçou ainda mais os controles de segurança e higiene.

Entre as principais medidas, o local adotou o cardápio digital em tabletes, possibilitando ainda a realização do pedido on-line direto do celular do cliente; novo layout do salão obedecendo o limite de atendimento e de distanciamento; disponibilidade de saco plástico com fecho Zip Lock para armazenar máscaras, documentos, celulares; luvas descartáveis para manuseio de objetos; totens com álcool em gel 70%; redução no quadro de funcionários com horários alternados; aferição de temperatura e tapete sanitizante na entrada do estabelecimento, nas áreas de colaboradores e na manipulação de alimentos.

Grupo Geppos

Dono dos restaurantes Misaki, Geppos Italiano e Cabanã Del Primo, o grupo lançou uma cartilha com mais de 50 orientações que envolvem o protocolo durante o atendimento, a rotina da cozinha, o trajeto e chegada dos funcionários, boas práticas de manipulação dos insumos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o reforço nos cuidados com o delivery.

Dentre as medidas estão: adaptação do espaço físico, com o distanciamento de 2 metros entre uma mesa e outra; totens para higienização das mãos; tapetes sanitizadores; higienização das cadeiras e mesas entre o uso de um cliente e outro; desinfecção constante de todo o restaurante e disponibilização de álcool em gel 70%.

Limone

O espaço físico abre para o público a partir do dia 30 de junho, em regime de soft open, implantando todas as medidas para a segurança dos clientes e colaboradores. Até lá, o Restaurante passa a funcionar com delivery próprio. Os pedidos do novo menu criativo lançado pela casa, onde o cliente pode escolher entre as opções de proteínas e acompanhamentos do dia, são feitos via Instagram ou pelo número (85) 3461.3333.

Mais notícias

Ver tudo de Notas