Delícias à mesa

Restaurante Mayú conta com opções especiais para ceia natalina. Vem saber!

Por Gabriela - Em 10/12/2020 às 12:43 PM

Mayu

Restaurante Mayu

Memória afetiva e comida são coisas que estão diretamente ligadas. No Natal, então, os pratos são quase a atração principal. Pensando em oferecer um toque diferenciado à ceia de fim de ano, o Restaurante Mayú preparou quatro opções de kits que proporcionam uma experiência gastronômica especial.

Unindo ingredientes da culinária contemporânea com insumos regionais, as ceias são assinadas pelo Chef Ivan Prado que apresenta os itens natalinos clássicos com a preparação característica do Mayú.

Intitulados Serra, Sertão, Mar e Mayú, os kits são limitados e podem ser solicitados até o dia 20 de dezembro por meio WhatsApp (85) 99430-9755, com opções que servem 05, 10 ou 20 pessoas. A retirada acontece no dia 24, de 11h às 15h no Café Senac, localizado no Senac Reference.

“Cada kit será entregue em uma caixa fechada e cada item será embalado individualmente. Nós utilizaremos embalagem a vácuo, pois é a melhor técnica de conservação de alimentos, mantendo o sabor e impossibilitando a oxidação ou contaminação”, explica Ivan Prado.

Confira as opções abaixo:

Ceia Serra

Servindo cinco pessoas, a ceia conta com Arroz à Grega; Farofa com toque cítrico e ervas; Chester marinado com ervas, assado em forno com molho roti de ave, suco de laranja, licor Cointreau e damasco picado; Salpicão; Salada com mix de folhas, tomate cereja, castanhas, amêndoas e crocante de pão, acompanhado com vinagrete de frutas vermelhas; Pudim de leite clássico com caramelo de baunilha.

Ceia Sertão 

Com uma preparação que serve 10 pessoas, esse kit oferece Arroz à grega; Farofa; Chester ao molho de laranja e damasco; Tender bolinha caramelizado com rapadura e especiarias ou Lombo de porco marinado no dry rub da casa e assado, acompanhado de chutney de abacaxi levemente picante; Salpicão; Legumes assados; Salada; Pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; Banoff­ee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou Pavê de brownie com mousse de chocolate.

Ceia Mar 

Também para 10 pessoas, essa ceia leva Arroz à grega; Farofa; Couscous marroquino com mix de castanhas, amêndoas e hortelã; Purê de batata com cebola caramelada; Legumes assados; Chester ao molho de laranja e damasco; Lombo de porco ou Filé mignon ao molho roti com cogumelo; Tender bolinha caramelizado com rapadura e especiarias; Bacalhau ou Peixe com amêndoas, alcaparras e raspa de limão siciliano; Salpicão; Salada; Pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; Banoff­ee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou Pavê de brownie com mousse de chocolate.

Ceia Mayú

Esse kit é preparado para 20 pessoas e conta com Arroz à grega; Farofa; Couscous marroquino; Purê de batata com cebola caramelada; Legumes assados; Chester ao molho de laranja e damasco; Lombo de porco ou Filé mignon ao molho; Tender bolinha caramelizado com rapadura; Bacalhau ou Peixe com amêndoas e alcaparras; Salpicão; Salada; Pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; Banoff­ee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou Pavê de brownie com mousse de chocolate.

Mais notícias

Ver tudo de Notas