Protagonismo Feminino

Raquel Machado participa da I Conferência de Empoderamento Político das Mulheres

Por Gabriela - Última Atualização 24 de setembro de 2020

Ron 4137

Raquel Machado

Com o intuito de incentivar a participação plena e efetiva das mulheres em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo promove, nesta quarta-feira (19), a I Conferência de Empoderamento Político das Mulheres.

O evento, que acontece em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do TRE-SP, das 9h às 17h30, contará com a participação da advogada, especialista em Direito Eleitoral e professora de Direito da UFC, Raquel Machado, ao lado de grandes personalidades nacionais.

“É uma alegria participar da primeira conferência de Empoderamento Político das Mulheres, ainda mais tão bem acompanhada. Há muito a fazer nesta jornada”, comentou ela, que fará parte do painel “Cota de Gênero Eleitoral”.

Além de Raquel, a conferência, que vai destacar ainda o papel das instituições na promoção da participação feminina na política e as chamadas “candidaturas-laranja”, contará com a participação da presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; a juíza e coordenadora do Comitê de Participação Feminina do TRE-SP, Maria Cláudia Bedotti, entre outros convidados.

Mais notícias

Ver tudo de Notas