16 de setembro de 2020

New Place

Quinut é a nova opção de gastronomia contemporânea, criativa e saudável de Fortaleza

Whatsapp Image 2020 09 14 At 20.34.14

Quinut

Recém-inaugurado no número 718 da rua Maria Tomásia, o Quinut traz em seu conceito uma culinária criativa, leve e saudável. Idealizado por Bárbara Roriz e Felipe Macedo, o restaurante oferece em seu buffet uma diversidade de pratos, no modelo self service, grelhados de cortes nobres, sobremesas e sucos naturais, além de massas artesanais preparadas na hora.

O menu conta com sugestões para todos os gostos, incluindo também frutos do mar, pratos regionais, opções vegetarianas e veganas. O espaço, que alia sofisticação e elegância a uma surpreendente gastronomia, tem seus pratos assinados pelo chef Lukas Marte, formado em gastronomia na Suíça e segundo lugar na seletiva nacional do Bocuse d’Or, maior competição de gastronomia do mundo.

“Ainda há quem associe a alimentação saudável a uma comida entediante, limitada, sem graça. O Quinut veio para mostrar que é possível comer bem, de forma leve, colorida, bem temperada e cheia de sabor. Somos saudáveis porque trabalhamos com insumos frescos, naturais e minimamente processados. Não utilizamos frituras, açúcar branco e outros produtos que sabemos que seu consumo é prejudicial. Também optamos em valorizar a agricultura familiar. Nosso maior propósito é atender a todos os gostos, da salada a um filé mignon ou uma picanha grelhada”, destaca Bárbara Roriz.

Com um projeto arquitetônico contemporâneo, assinado pelo arquiteto Davi Morais, o espaço também é Pet Friendly e, de acordo com Felipe Macedo, “foi projetado para o encontro da família e amigos, e até mesmo para um almoço executivo”, explica.

Ss

Davi Morais, Barbara Ruiz e Felipe Macedo

Serviço:

Quinut – Rua Maria Tomásia, 718, Aldeota.

Funcionamento de terça a domingo, de 11h30 às 15h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas