Wine Tasting

Que tal celebrar o Dia Mundial do Hambúguer harmonizando a iguaria com um bom vinho?

Por Gabriela - Em 28/05/2020 às 2:11 AM

Hambúrguer Com Vinho Capa 1

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28), o mundo celebra o Dia Internacional do Hambúrguer. Seja artesanal, gourmet, low carb, vegetariano, ele é uma pedida imbatível. Tem quem sempre escolha por praticidade e eficácia, mas há também quem o reverencie pelo diferencial no preparo.

Pensando em celebrar a data de forma especial, selecionamos algumas dicas, em parceria com a Brava Wine, para você harmonizar a iguaria com bons vinhos. Confira:

Cheeseburger: para harmonizar com esse sanduíche, escolha vinhos com uma boa presença de taninos, como é o caso dos tintos Cabernet Sauvignon e do Merlot. Uma dica é procurar por rótulos que tenham aromas que possam complementar a sua experiência gustativa, como pimenta do reino e groselha.

Hambúrguer com bacon e/ou barbecue: nesse caso, os acompanhamentos trarão uma maior complexidade para o hambúrguer. Isso porque tanto o bacon quanto o barbecue trazem notas de defumação, que podem exigir um tinto mais potente. A dica é optar por vinhos da uva Syrah, que trazem aromas de fumaça e especiarias que combinam bem com esse tipo de hambúrguer.

Hambúrguer com cebola caramelizada: nesse caso, será necessário um vinho que possa combinar bem com a característica agridoce da cebola. Para isso, os vinhos da denominação de origem de Chianti servem perfeitamente. Seu terroir ocasiona aromas com notas tostadas e caramelo, o que harmoniza por similaridade com a cebola.

Hambúrguer de frango: com sabor mais suave e menos gordura, esse tipo de hambúrguer é perfeito para harmonizar com tintos mais leves, como o Pinot Noir, que geram uma boa harmonização. Porém, o ideal é escolher um vinho branco, já que é mais fresco, aromático e não se sobrepõe ao sabor do frango.

Agora que você já sabe sobre a harmonização, que tal aproveitar o feriado e pedir um vinho de qualidade? No aplicativo da Brava Wine, disponível na App Store e no Google Play, o cliente pode escolher entre os mais de 300 rótulos com preço especial e receber em casa com total segurança e rapidez. Fica a dica!

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas