Cursos Gratuitos

Que tal aproveitar o período de isolamento para estudar e atualizar o currículo? Confira as dicas!

Por Gabriela - Em 20/03/2020 às 12:42 PM

Neste período de quarentena, uma boa opção para quem deseja aproveitar o tempo em casa de forma produtiva é apostar em cursos online e se capacitar profissionalmente. Pensando nisso, diversos sites disponibilizaram cursos gratuitos nas mais variadas áreas. Confira a lista abaixo:

Cursos Online

Cursos

Fundação Getúlio Varga

A FGV liberou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online, com certificados. No site, é possível se matricular em áreas como administração, finanças, ética, direito, gestão e RH.

Harvard

Quem busca mais certificados no currículo pode escolher um dos 100 cursos gratuitos que a Harvard oferta, com uma ampla variedade de assuntos. Para se inscrever, é necessário apenas fazer o cadastro e escolher uma das opções.

Udemy

Udemy já é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa. O site do serviço permite aprender diversos cursos na área de programação e tecnologia com aulas gratuitas, ou ainda ensinar sua própria aula.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece 11 cursos inteiramente gratuitos e online para estudar no tempo livre. Todos eles têm carga horária total de 14h e os participantes que completarem as aulas escolhidas com pelo menos 70% de aproveitamento recebem o certificado de conclusão.

ProEnem

Para não deixar os vestibulandos na mão, o ProEnem criou duas turmas abertas, uma pela manhã, das 8h às 13h, e outra à noite, das 17h30 às 21h15, para revisão e atualização de conteúdos relacionados ao Enem e outros vestibulares. São dadas dicas, resoluções de exercícios e informações, por de transmissão gratuita diária no Youtube. Para assistir, acesse o canal do grupo nos horários informados.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas