Férias

Projeto Praia Acessível amplia funcionamento na temporada de alta estação

Por Gabriela - Em 26/11/2019 às 4:37 PM

Ari9014 1040x660

Praia Acessível – Foto: Divulgação 

Chamando a atenção de turistas e cearenses, o projeto Praia Acessível, que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, irá ampliar os dias de funcionamento na Praia de Iracema e no Cumbuco, em dezembro e janeiro.

Durante o período, a ação, idealizada pelo Governo do Estado do Ceará, passa a atender os sete dias da semana, das 9 horas às 13 horas. “Com a ampliação das atividades, nesse período de férias, vamos possibilitar que mais pessoas entrem no mar e, assim, possam ter as vidas transformadas”, destaca a primeira-dama, Onélia Santana.

Tanto na Praia de Iracema como no Cumbuco, o espaço do projeto conta com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante, além de suporte de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Fortaleza.

O Praia Acessível também é voltado para crianças com deficiência, como parte do Programa Mais Infância Ceará, focando nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN News