Ajuda Voluntária

Projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” ultrapassa a marca de 10 mil refeições distribuídas

Por Gabriela - Em 17/07/2020 às 4:34 PM

Unnamed

Macarrão Amigo Fortaleza

Em meio a crise social e econômica ocasionada pelo novo coronavírus, muitas Instituições beneficentes sentiram na pele a diminuição de donativos. Seja por razões financeiras, isolamento social ou até mesmo pelo baque geral causado pela doença, muitas dessas mãos não estão mais tão disponíveis.

Pensando nisso, o projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” reuniu voluntários para produzir marmitas e distribuir para algumas ONGs em Fortaleza. Com start no mês de maio, a iniciativa chegou a 12ª edição na última quarta-feira (15) e já ultrapassou a marca de 10 mil refeições distribuídas.

Idealizada por Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Lídia Oliveira, Wlad Ponte e Carlos Gama, o projeto vem ganhando mais forma a cada semana. Com a ajuda voluntária de pessoas como o advogado Rodrigo Nóbrega, as marmitas são produzidas na cozinha do La Maison Buffet, espaço gentilmente cedido para o projeto, e conta com insumos doados por diversos parceiros, dentre eles, os Mercadinhos São Luiz.

“É muito gratificante participar de um projeto que vem fazendo a diferença na vida de tanta gente em situação de vulnerabilidade social. A pandemia deixará muitas marcas, mas podemos superar tudo se cada um fizer sua parte para ajudar ao próximo”, salienta Rodrigo Nóbrega.

Macarrão

Voluntários

Mais notícias

Ver tudo de Notas