Fazendo Acontecer

Projeto da Universidade de Fortaleza presta consultoria a lojistas do Shopping Iguatemi

Por Gabriela - Em 26/07/2021 às 11:33 AM

Fazendo Acontecer Iguatemi 800

Projeto Fazendo Acontecer

Visando apoiar micro e pequenos empreendedores, o Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) da Universidade de Fortaleza acaba de lançar a nova edição do projeto “Fazendo Acontecer” em parceria com lojistas do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Essa é a primeira vez que o programa acontece em um contexto de associação direta com centro comercial. A colaboração surge à luz de uma nova realidade de negócios, impulsionada principalmente pela pandemia e as recentes demandas e necessidades dos clientes. O projeto se estenderá até dezembro de 2021 e, caso seja bem-sucedido, deverá repetir-se semestralmente.

Recorrendo ao âmbito científico para identificar problemas relacionados a vendas e gestão, além de soluções para retomada e alavancagem de seus negócios, o “Fazendo Acontecer” tem como foco aproximar as experiências de formação dos cursos de gestão da universidade à realidade de mercado, oportunizando aos alunos atividades práticas e o desenvolvimento de habilidades necessárias para sua formação e desenvolvimento profissional.

Consultoria de impacto

Na dinâmica proposta, representantes de sete marcas receberão acompanhamento direto de Gerentes de Projetos para o desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação que prevejam melhor desempenho empresarial.

Os Gerentes contarão com um time de Consultores Especialistas e estudantes do curso de Administração, além da estrutura avançada de laboratórios e equipamentos que a Universidade possui.

“Estamos unindo um grupo de profissionais, professores e alunos estagiários para oferecer um serviço diferenciado, que contempla diagnósticos financeiros e administrativos, análises do ponto de venda e visibilidade nas redes sociais, planejamento de perfil e relacionamento da marca com os clientes, etc. A ação será coordenada pelos professores, mas realizada pelos alunos. Essa é a grande questão: proporcionar um treinamento prático em que o aluno vai ter contato com problemas reais e buscar soluções para eles usando a estrutura da Unifor”, ressalta a professora Renata Regueira.

Mais notícias

Ver tudo de Notas