Última solenidade

Príncipe Philip planejou o próprio funeral. Confira os detalhes.

Por Gabriela - Em 09/04/2021 às 3:35 PM

28b2c02a Fe7e 4785 B95c Ef308b08997b

Segundo o jornal Standard, os detalhes da cerimônia do Duque de Edimburgo, que morreu nesta sexta (9), foram preparados ao longo de muitos anos sob o codinome Operação Forth Bridge. Quem ajudou em todo o planejamento foi o próprio Príncipe Philip.

O príncipe optou que fosse um evento discreto, ao contrário do funeral de estado, conhecido oficialmente como um funeral cerimonial real. Ele queria na sua despedida que suas conquistas militares e seus esforços de conservação fossem reforçados.

De acordo com o planejamento original, centenas de membros das forças armadas teriam sido convocados a enfileirar-se nas ruas em homenagem ao duque, junto com centenas de policiais para manter o controle das multidões e proteger os membros da família real participantes.

No entanto, com as restrições ainda em vigor em meio ao surto de Covid-19, os elementos públicos da despedida final não poderão ocorrer em sua forma original. Desde o início da pandemia, os planejadores vinham elaborando uma estratégia de contingência para o caso o duque morresse durante a crise.

Mais notícias

Ver tudo de Notas