Primeira divisória artística de Juca Máximo atrai todos os olhares na CasaCor Ceará 2019

Por Admin - Em 15/10/2019 às 12:05 PM

Expondo as primeiras esculturas de sua carreira na CasaCor Ceará, Juca Máximo está sendo muito bem falado na mostra deste ano pelas obras da série “Conexões”. Um dos destaques vem sendo a divisória inédita feita em Corian, um material considerado nobre na arquitetura, exposta na praça principal da mostra.

A peça, pintada em acrílica e esculpida à mão, teve origem no desejo de fazer uma arte com mais liberdade, não apenas no conceito ou na imagem representada, mas na própria execução e no objeto final.

“Me incomodava bastante que minhas obras, mesmo com ‘asas’, estivessem presas ao concreto. Procurei algo que fosse independente, solto das paredes, então pensei: ‘Por que não criar as próprias paredes, dar a elas mais vida, mais sentido, significado, emoção e expressão?”, revela o artista.

Para criar a obra, Juca uniu sua especialidade ao design e, após três anos de pesquisa detalhada, criou o que acredita ser a primeira escultura projetada para ser um objeto de arte, design e escultura no mundo. Para conferir de perto a divisória, basta pintar pelo número 950 da rua Visconde de Mauá, até o dia 22 de outubro.

Juca Máximo

Foto: Portal IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas