Pandemia e Futebol

Presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz participa de live do Corecon-Ce

Por Gabriela - Em 13/04/2021 às 2:30 PM

Image

Marcelo Paz

Os impactos econômicos da pandemia no futebol será o tema do projeto “Diálogo com economistas” desta terça-feira (13/04), a partir das 18h. A transmissão ocorrerá por meio do perfil do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) no Instagram.

O conselheiro federal e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lauro Chaves, recebe o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, para debater o assunto. Para ele, os clubes perderam muito da sua arrecadação devido aos impactos da pandemia.

Lauro Chaves

“O futebol cearense cresceu muito nos últimos anos com a participação de Fortaleza e Ceará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com a classificação de ambos para a Sulamericana e com a conquista da Copa do Nordeste por ambos os clubes. Além disso, os clubes implementaram o crescimento dos seus respectivos programas de sócio torcedor, situação que foi interrompida pela pandemia”, explica Lauro Chaves.

O conselheiro federal ressalta ainda que, como não é mais permitido ter público no estádio, isso acarretou não só perda da receita com venda de ingressos, mas do próprio programa de sócio-torcedor.

“Os clubes têm tido impacto negativo grande, sendo o futebol o esporte mais popular do país, cuja cadeia produtiva é enorme, principalmente quando em campeonatos se movimenta hotéis, viagens, turismo e produtos licenciados. Tudo isso sofreu impacto com a pandemia e é isso que vamos tratar, bem como sobre quais alternativas estão sendo feitas para que os clubes possam superar essas dificuldades”, destaca.

Mais notícias

Ver tudo de Notas