Presidente da BSPAR, Beto Studart recebe a visita de Carlos da Costa no BS Design

Por Pompeu - Em 08/03/2020 às 12:05 PM

Cef40eb8 705c 40f1 947a 125a9d6a2365

Carlos Prado, Beto Studart, Carlos da Costa, Ricardo Cavalcante e Eduardo Diogo em encontro no BS Design

Após uma intensa programação em Fortaleza, o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, deixa a capital cearense neste domingo, com a certeza de que o Ceará é um modelo para o Brasil.

72433ce8 3a78 48a0 A77a 6844ccb0c808

Beto Studart, Ricardo Cavalcante e Carlos da Costa

No fim da tarde de sexta-feira, 6, o titular da Sepec do Ministério da Economia aterrissou no heliponto do BS Design, para um encontro com o vice-presidente da CNI e presidente da BSPAR, Beto Studart. Depois de conhecer as modernas instalações do BS Design, e a nova sede da BSPAR, Carlos da Costa conversou com convidados de BS durante coquetel armado pelo empresário em torno do secretário especial do governo Bolsonaro e de sua comitiva.

Carlos da Costa afirmou que segundo um levantamento realizado pelo Governo Federal, o Custo Brasil consome R$ 1,5 trilhão por ano das empresas, o que representa 22% do PIB nacional e disse que o Custo Nordeste ainda não se sabe ao certo, mas estimativas indicam que o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas enfrentadas pelas empresas na região é de 20 a 30% maior que a média nacional.

“Precisamos trabalhar para reduzir o Custo Nordeste já. E reduzir não é 1% ou 2%. É 20%, 40%. É isso que vai fazer com que o Nordeste volte a crescer”, disse ele, ressaltando que é trabalha para simplificar a vida de quem produz, gerando emprego e renda, disse Carlos da Costa

F2fedbc0 Cb93 40f8 8b25 3bc1083e162a

Visita ao BS Design

Ele contou também que outra ação que impactará diretamente no Ceará é a nova BR do Mar. Trata-se da MP de liberalização do mercado de cabotagem que está prestes a ser enviada para apreciação do Congresso Nacional. O presidente da FIEC e Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, Ricardo Cavalcante, também presente ao encontro, demonstrou total apoio à iniciativa.

“Todos nós somos testemunhas do quanto o povo cearense é ousado, criativo e empreendedor. Mas também sabemos o quão difícil é empreender, desenvolver e manter os nossos negócios ativos e competitivos. Por isso, essa iniciativa está em total sintonia com o que precisamos e defendemos”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Antes de aterrissar no BS Design, Carlos da Costa visitou região do CIPP e da ZPE-Ceará, a apresentou o programa de Mobilização pelo Emprego e Produtividade (Mobiliza Brasil), na Fiec. De lá, o titular da Sepec ainda participou de jantar no Senac Reference e compareceu a um evento no endereço do empresário Pompeu Vasconcelos.

Mais notícias

Ver tudo de IN News