Ato de Agradecimento

Prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves recebe homenagem na UFC

Por Gabriela - Em 16/07/2021 às 10:55 AM

Fdgdg

Acilon Gonçalves e Cândido Albuquerque

O prefeito Acilon Gonçalves participou, na última quarta-feira (14), de uma solenidade especial de agradecimento à Prefeitura de Eusébio pela doação do terreno onde se encontra o Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), unidade avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC.

A incorporação do imóvel foi resultado de um período de intensa articulação por parte da administração superior da Universidade, com o apoio da gestão de algumas unidades administrativas e acadêmicas da UFC.

Durante a solenidade, Acilon Gonçalves recebeu das mãos do reitor da UFC, Cândido Albuquerque, uma placa de homenagem em agradecimento à generosidade de sua gestão por formalizar a doação do terreno através do Projeto de Lei Ordinária nº 61/2021.

O prefeito reconheceu a importância do equipamento, que já possuía forte relevância no cenário da educação e da pesquisa ambiental antes mesmo do início de sua gestão.

“Queremos que este seja o ponto de partida para a solução de diversos problemas ambientais do município do Eusébio. Estamos localizados entre o estuário do Rio Pacoti e a Lagoa da Precabura. A grande missão dessa união de forças é preservar nossas espécies e otimizar as pesquisas e atividades educacionais aqui já tão bem conduzidas”, disse Acilon.

Mais notícias

Ver tudo de Notas