Paraíso das Águas

Praia do Maceió é um cenário perfeito para quem quer velejar no Ceará

Por Gabriela - Em 07/02/2020 às 1:18 PM

E11cdecd 17da 44c5 Ae16 4056403e425d

Praia do Maceió – Camocim – Ceará

O litoral cearense, com seus 573 Km de extensão, clima ameno e um mar de águas mornas, é um verdadeiro convite para quem curte sol, vento e aprecia a natureza. Perfeitas para quem quer recarregar as baterias, ler um bom livro, pôr o bronzeado em dia ou praticar esportes aquáticos, as praias do Ceará são conhecidas nacional e internacionalmente, mas o Estado ainda possui muitos locais praticamente virgens, com cenários encantadores, aguardando para serem descobertos.

Um desses é a Praia do Maceió, localizada no município de Camocim,  a 368 km da capital cearense, é um convite à parte. O lugarejo dispõe de um clima ameno para quem procura relaxar ou curtir uma boa praia, assim como apreciar um dos mais belos sunsets da região.

Já para aqueles que procuram diversão e adrenalina, o local é conhecido por ser um ótimo spot para os aficionados por esportes naúticos, como o kitesurf e windsurf.  Com seus ventos fortes e maré adequada para a prática dessas modalidades esportivas, a Praia do Maceió é um destino ideal para a prática destes esportes, atraindo turistas do mundo todo que chegam por aqui em busca das melhores condições para o velejo durante o período de alta temporada, que inicia-se em meados de julho e se estende até dezembro.

Outra parada obrigatória é o Lago das Cangalhas, próximo à Praia do Maceió, um local praticamente virgem e com muito potencial turístico. Vale a pena conhecer!

Lago Das Cangalhas

Lago Das Cangalhas

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle