Nova discografia

Paulo Sérgio Porto retrata sua carreira e vida pessoal em canções do projeto PS e a Banda do Porto

Por Gabriela - Em 06/07/2021 às 6:17 PM

Ps

Paulo Sérgio Porto

Em plena ascensão na carreira solo, o cantor e compositor Paulo Sérgio Porto, conhecido artisticamente como PS, vem construindo uma trajetória solo notável, apesar da discografia ainda recente.

Investindo em composições autorais que celebram memórias da sua vida pessoal, assim como a jornada pela reinvenção entre ritmos e gêneros novos após 5 anos afastados do palco, o artista já acumula milhares de reproduções nas plataformas digitais com o projeto PS e a Banda do Porto.

Em seu primeiro single, “Contramão“, que teve clipe gravado em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul e ritmo que referencia o gênero folk, PS fala sobre sua trajetória amorosa ao lado de Larissa Porto, sua esposa. A canção conta com a participação de Rick Ferreira, conhecido como fiel escudeiro de Raul Seixas, e tem mixagem e masterização em Nashville (EUA), berço do country music.

Ps

Paulo Sérgio e Larissa Porto

Já em “Segredo”, música lançada recentemente, Paulo Sergio usa uma proposta mais ousada e referenciando a sonoridade característica do country music aliada ao folk, esbanjando ainda mais personalidade na composição, relembrando o aspecto de sua convivência e ligação afetiva com a esposa.

Tamanhas composições simbolizam uma parte de minhas memórias. Não há como dissociar a persona artista da persona humana. Muitas vezes, quando toco o violão, consigo desenrolar as composições. É orgânico e não quero que essa essência se apague”, declara o cantor.

Quer ouvir as composições do artista? Basta acessar este link!

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas