Paulistanos são os mais interessados em assistir aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

Por Admin - Em 17/07/2016 às 6:42 AM

Líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, o Skyscanner acaba de divulgar uma pesquisa sobre os viajantes que mais buscaram passagens aéreas para o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. De acordo com o levantamento, os paulistanos são os que mais devem viajar rumo à Cidade Maravilhosa. Já entre os internacionais, os britânicos são os mais interessados em assistir aos Jogos Olímpicos, seguidos pelos americanos e italianos.

A partir dos resultados, percebe-se que a chama e o espírito olímpico não se apagam rápido, já que os britânicos, últimos anfitriões dos jogos nas Olimpíadas de Londres, em 2012, lideram o ranking com cerca de 20% nas buscas de passagens para esta edição. Logo em seguida, aparece o país mais hegemônico no esporte olímpico, os Estados Unidos, com 10%. Na sequência estão os italianos, alemães, espanhóis, holandeses, franceses, russos, australianos e portugueses.

Um dado curioso é que sete dos dez países que mais buscaram passagens para o evento estão entre os maiores medalhistas olímpicos da história. Desde os jogos de Sydney, no ano de 2000, esses países também aparecem entre os primeiros do ranking de medalhas, provando que a presença da torcida é fator importante para o sucesso nas competições.

Quanto aos brasileiros, os paulistanos representam quase metade das buscas no país, com 48,4% do total. Em seguida, Brasília com 12,15% das pesquisas e, em terceiro, surpreendentemente, Foz do Iguaçu com 7,7%. Completando a lista de cidades, temos: Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas, Manaus e Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas