Vaticano

Papa doa vacinas para imunizar pessoas sem-teto na Itália

Por Gabriela - Em 30/03/2021 às 2:44 PM

187eb3bc 0b5e 48f3 Bcf5 B3708245c771

Papa Francisco

Na última sexta-feira (26) o Vaticano anunciou que destinará 1.200 doses de vacina contra a Covid-19 a pessoas pobres e moradores de rua da Itália durante a Semana Santa. Os imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech, a mesma vacina administrada ao pontífice e aos funcionários da Santa Sé, serão enviados ao Instituto Lazzaro Spallanzi, hospital referência do combate à doença em Roma, que cuidará de sua distribuição.

Conforme comunicado, a doação tem como objetivo imunizar pessoas “que, por conta de sua condição, são as mais expostas” ao coronavírus Sars-CoV-2. Além disso, o órgão que cuida dos pobres ainda lançou uma campanha para arrecadar doações de fiéis para arrecadar imunizantes.

Por meio do site da Esmolaria do Vaticano (www.elemosineria.va), será possível doar dinheiro para a compra de mais doses da vacina para os mais necessitados de duas formas: através de depósito bancário ou por doação através de cartão de crédito – em valores que variam entre 10 euros e 2 mil euros.

Papa Francisco é uma das maiores vozes para uma distribuição justa e igual das vacinas no mundo, especialmente para os mais pobres.

Mais notícias

Ver tudo de Notas