Premiação

Oscar divulga primeiros títulos inscritos e anuncia participação de brasileiros na lista de votantes

Por Gabriela - Em 02/07/2020 às 1:15 PM

Tiago

Tiago Pavan (produtor de Democracia em Vertigem) ao lado do amigo Caio Bassetti

Com a cerimônia finalmente remarcada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas começa a definir os detalhes para a 93ª edição do Oscar, esperada para acontecer em 25 de abril de 2021.

Entre as novidades, a instituição já revelou os primeiros títulos inscritos para concorrer na categoria Melhor Filme, são eles: A Assistente, de Kitty Green; Crip Camp, de Nicole Newnham e James Lebrecht; Destacamento Blood, de Spike Lee; Você Nem Imagina, de Alice Wu; Lost Girl: Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus; O Rei de State Island, de Judd Apatow; Never Rarely Sometimes Always, de Eliza Hittman; Military Wives, de Peter Cattaneo; e Trolls 2, de Walt Dohrn.

A organização afirmou que mais produções serão adicionadas na lista nos próximos oito meses conforme forem enviados pelos distribuidores. Além disso, também anunciou novos nomes brasileiros que entram para o time de votantes no ano que vem.

Otto Guerra (diretor e animador), Cristina Amaral (montadora de Um Filme de Verão), Julia Bacha (documentarista), Vincent Carelli (documentarista), Tiago Pavan e Mariana Oliva (produtor e coprodutora de Democracia em Vertigem, respectivamente), estão na lista.

Mais notícias

Ver tudo de Notas