Kitesurf

Os bons ventos do Ceará atraem atletas do mundo todo para campeonatos no litoral do Estado

Por Gabriela - Em 13/11/2019 às 3:52 PM

Captura De Tela 2019 11 13 Às 16.25.17

Superkite Brasil 2018 – Foto: Reprodução

Ventos fortes, praias de areia branca, água quente, coqueirais e dunas formam o cenário ideal e atraem os praticantes de esporte aquáticos do mundo todos se reúnem no Ceará. E nesta temporada de bons ventos, dois campeonatos movimentam o litoral do Estado.

Captura De Tela 2019 11 13 Às 16.23.05

Ceará Kite Pro – Foto: Reprodução

Na Praia do Preá, próximo a Jericoacoara, teve início nesta terça-feira (12) o Ceará Kite Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf. O evento encerrará, pela primeira vez na história, a temporada da GKA Kitesurf World Cup no Brasil, no próximo dia 16 de novembro.

A concentração ocorreu na charmosa pousada Rancho do Peixe, com a presença dos campões mundiais Airton Cozzolino e Carla Herrera.

Já a Praia do Cumbuco será palco da sétima e última etapa da Liga Mundial de Kiteboard, categoria Freestyle. A competição, nomeada SuperKite Brasil, vai reunir mais de 50 atletas profissionais, entre brasileiros e estrangeiros, durante os dias 19 e 23 de novembro.

Ao longo do evento, ações socioambientais com intuito de destacar a importância da preservação do local, além de uma rica programação cultural, integram o campeonato esportivo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas