ABOUT LOVE

Obras do baiano Emanoel Araujo figuram em campanha estrelada por Beyoncé e Jay-Z

Por Gabriela - Em 27/09/2021 às 3:47 PM

65300032 V9 Lg Qc

Beyoncé e Jay-Z

Nome essencial à história da arte e à arte contemporânea brasileira, Emanuel Araújo vem ganhando terreno internacional. É que o artista plástico teve duas de suas obras figurando a nova campanha da Tiffany & Co.

Gravada na Orum House, em Los Angeles, o filme da campanha ABOUT LOVE é uma celebração ao amor moderno que tem, como protagonista, o casal Beyoncé e Jay-Z.

Foram escolhidas, para figurar o cenário, uma obra do artista estadunidense Jean-Michel Basquiat (1960 – 1988) e duas obras de Araujo: Biombo (2018), escultura em Pau Marfim e ipê roxo, e o totem branco Oxalá (2007), em madeira e tinta automotiva.

A escolha do artista que desponta nas principais instituições culturais do mundo para compor o cenário do vídeo é resultado de um empenho na internacionalização de seu trabalho, com a sua inclusão em coleções como o LACMA e o Hammer Museum, entre outros museus americanos.

A campanha da Tiffany & Co., disponível no Youtube, foi dirigida por Emannuel Adjei um aclamado diretor de cinema, escritor e artista visual negro, e apresenta uma interpretação da música Moon River, popularizada pelo filme Bonequinha de Luxo, de 1961.

Mais notícias

Ver tudo de Notas