Quinta, 21 de Novembro de 2019

Sebrae Ceará lança nova rota turística no Maciço de Baturité

Por Gabriela - Em 19/11/2019 às 11:57 AM

Mosteiro Dos Jesuítas No Maciço De Baturité

O Mosteiro Dos Jesuítas, no Maciço De Baturité, faz parte da nova rota turística – Foto: Reprodução

O município de Baturité é uma região rica pelo seu patrimônio histórico, cultural, arqueológico e imaterial. Com o intuito de incrementar o turismo de experiência e promover o desenvolvimento territorial da região, o SEBRAE Ceará vai lançar uma nova rota na região serrana, intitulada “Caminhos de História e Fé”.

Reafirmando e valorizando a vocação histórico-cultural de Baturité, o projeto será lançado no dia 21 de novembro, dentro da programação da nona edição do evento Fio Maciço, na sede da prefeitura. O circuito conta com cinco percursos, além do Corredor Comercial 7 de Setembro, que compreende os principais pontos histórico-comerciais do Centro de Baturité, e um calendário de eventos.

“Baturité atravessa os primórdios da história do Brasil e vivencia cada capítulo de sua consolidação. Temos como protagonistas os povos indígenas, jesuítas, negros, migrantes das áreas de seca, construtores de uma rica narrativa que foi, ao longo do tempo, moldando a Villa Real de Monte Mor – o Novo d’América. Com esta rota, pretendemos resgatar e disseminar um pouco da história da região”, explica a articuladora do SEBRAE Ceará no Maciço, Fabiana Gizelle.

Para saber mais informações e agendamento dos passeios, basta ligar para o Escritório do Sebrae Regional Maciço de Baturité, no número (85) 33471570. As demais atividades estarão disponíveis no Portal Destino Serra.

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda