Nova Funcionalidade

Nova função passa a permitir mensagens de áudio no Twitter

Por Gabriela - Em 18/06/2020 às 12:01 PM

Twitter

Twitter

O Twitter acaba de anunciar uma novidade muito esperada pelos usuários: os tweets por voz. Ao longo dos anos, a plataforma foi acrescentando formas de expressão, como fotos, vídeos e gifs, e até dobrou os originais 140 caracteres para os atuais 280. Agora, se rende a uma tendência na indústria da tecnologia, que agiliza e facilita a comunicação.

“Às vezes, 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances da conversa podem ser perdidas. Então, estamos testando uma nova ferramenta que adicionará um toque mais humano à forma como usamos o Twitter — sua própria voz”, diz a companhia em comunicado.

Como funciona?

Usar a ferramenta não será tão diferente de tweetar com texto. Basta criar um novo tweet e tocar num ícone de ondas sonoras. Será aberta uma janela com a foto de perfil e o botão de gravação na parte inferior. Basta clicar nele e começar a falar. Para encerrar a mensagem, é preciso tocar no botão “Finalizar”.

Os tweets de voz aparecerão para os usuários na página inicial, junto com os outros tweets. Disponível apenas para Smartphone com sistema operacional iOS, a reprodução começará em uma nova janela na parte inferior para que os usuários continuem navegando enquanto escutam as mensagens.

Mais notícias

Ver tudo de Notas