Literatura

No dia do Leitor, o Portal IN indica obras publicadas por personalidades cearenses

Por Gabriela - Última Atualização 12 de janeiro de 2021

Nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro, é comemorado o Dia do Leitor, uma data dedicada aos apaixonados por literatura. Fonte de conhecimento e diversão, os livros são essenciais para quem deseja apurar o senso crítico, aumentar o vocabulário, se informar e crescer intelectualmente.

Em comemoração ao dia, nada mais justo do que indicar obras com boas temáticas e histórias, escritas por personalidades conhecidas da sociedade cearense. Na lista a seguir, você confere as principais publicações:

Gonzagão no céu e outras histórias – Assis Cavalcante

0538719001566270828

Assis Cavalcante

Presidente da CDL e líder óptico, Assis Cavalcante lançou seu segundo livro de contos, “Gonzagão no céu e outras histórias”, também no ano de 2019. Com prefácio do empresário Pio Rodrigues Neto, a obra traz 29 histórias populares sobre o cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, dividas em suas 128 páginas, com ilustração do artista grafiteiro cearense Hirlan Moura.

Vovó, Zefinha e Eu – Manoela Bacelar 

Manoela Bacelar 2

Manoela Bacelar

Lançado na XIII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, em 2019, a obra é a primeira publicação de Manoela Bacelar voltada para o público infantil. Nele, a autora conta, de forma bem-humorada, uma parte real de sua infância e os aprendizados que permearam as relações do seu mundo infantil, onde ela, sua avó Marília e Zefinha interagiam. Além do relato afetivo, Manoela fala sobre a experiência da perda da avó, que de fato aconteceu quando o texto do livro estava em finalização.

Viver Melhor: Reflexões para o crescimento pessoal e profissional – Marília Fiuza

220320191598525230

Marília Fiuza

Futo de um trabalho realizado durante três anos no Jornal Diário do Nordeste, no período em que foi colunista, Marília Fiuza publicou o livro “Viver Melhor: Reflexões para o crescimento pessoal e profissional”, com uma coletânea de artigos categorizados em três grupos de reflexões: autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento profissional. A publicação está disponível para venda na Amazon.

Cozinha: do fogo aberto ao século XXI – Ana Virginia Furlani

0903879001568974999

Ana Virginia Furlani

A partir de um estudo aprofundado sobre a evolução da arquitetura de cozinhas ao longo dos séculos, o livro “Cozinha: do fogo aberto ao século XXI”, de Ana Virginia Furlani, foi lançado pela Editora Senac, em parceria com o Sistema Fecomércio. Na publicação, a autora promove uma verdadeira viagem no tempo, analisando o contexto político, social e econômico de cada período e sua influência na arquitetura dos lares, além dos sabores e aromas que fazem do ato de cozinhar um dos mais belos manifestos da cultura humana. Para comprar, clique aqui.

Em Jesus, Deus abraça o sofrimento humano – Pe. Eugênio Pacelli

Padre Eugênio Pacelli (2)

Padre Eugênio Pacelli

“Em Jesus, Deus abraça o sofrimento humano“, Eugênio Pacelli se baseia na obra “O Deus Crucificado” do teólogo Jürgen Moltmann para tratar dos questionamentos que permeiam a vida de muitas pessoas acerca de onde está Deus e de como ele vê o sofrimento humano.

Mais notícias

Ver tudo de Notas