NDM Bahia

Navio da Marinha do Brasil abre visitação no Porto do Mucuripe durante o fim de semana

Por Gabriela - Em 15/01/2020 às 4:13 PM

G40

Navio Doca Multipropósito Bahia – Foto: Reprodução

Atracado no Porto do Mucuripe, o Navio Doca Multipropósito Bahia estará aberto para visitação pública durante o fim de semana. Por lá, a população da capital cearense terá a oportunidade de conhecer o segundo maior navio da Marinha do Brasil, durante o sábado (18) e domingo (19), das 14h às 18h.

Um dia antes, 17 de janeiro, o Comandante da segunda divisão da Esquadra, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcante e o Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Charles Wilson Gomes, recebem convidados especiais para uma visita guiada, a partir das 16h50, com cerimonial à bandeira.

A embarcação está atuando na Operação ASPIRANTEX-2020, a qual incluirá a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida. O NDM Bahia foi incorporado à Esquadra brasileira no dia 17 dezembro de 2015 e foi projetado para transportar tropas, veículos, helicópteros e munição, agindo em grandes áreas oceânicas e na proteção de plataformas marítimas de petróleo.

Além disso, o navio possui um complexo hospitalar com 500m², capaz de prestar atendimento médico-odontológico e com acesso direto ao convés de voo principal, permitindo que helicópteros realizem evacuações aeromédicas.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda