Chippu

Não sabe o que assistir no Streaming? App mistura curadoria humana e algoritmos para indicações personalizadas

Por Gabriela - Em 28/05/2020 às 9:40 AM

Chippu

Chippu

Os serviços de streaming nunca estiveram tão em alta e escolher entre milhares de filmes e séries disponíveis pode ser uma tarefa um tanto quanto estressante. Com o objetivo de auxiliar nesse processo, o aplicativo Chippu chegou ao mercado para dispositivos Android e iOS.

Idealizado pelo jornalista e criador de conteúdo Thiago Romariz, o app une algoritmos de inteligência artificial com curadoria humana para dar dicas e sugestões de filmes em plataformas de streaming, como a Netflix, GloboPlay, Amazon Prime Video e HBO Go.

Ao baixar o app, você responde a um quiz sobre seus gostos pessoais — como filmes e gêneros preferidos. A partir daí as dicas são oferecidas de duas formas: diárias e instantâneas. Uma vez por dia, a curadoria do aplicativo sugere, em meio a um catálogo com mais de 10 mil títulos, filmes baseados no perfil dos usuários.

“Embora existam muitos apps com catálogos, poucos oferecem recomendações mais humanas dos filmes”, comentou. Segundo o jornalista, “a ideia é unir as preferências do usuário com o que há de melhor nos streamings, sem que ele precise ficar horas procurando um filme”.

O idealizador do Chippu afirma que, gradualmente, pretende transformar o aplicativo em uma plataforma onde os usuários poderão obter informações e comentar sobre séries e filmes que assistem.

“Ele terá funções sociais e também de gamificação”, explica. “Vamos colocar as principais funções que o usuário quer — como listas e críticas pessoais — nas próximas semanas e aos poucos melhorar essa parte”, entrega.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle