Programação

Não sabe como celebrar o Dia das Crianças? Confira nossa seleção especial para a data!

Por Gabriela - Em 08/10/2020 às 10:46 AM

Cri3

Dia das Crianças

O Dia das Crianças deste ano será um pouco diferente em decorrência das restrições da pandemia. Seja em casa ou na rua, as celebrações tiveram que ser adaptadas. Pensando nisso, selecionamos algumas opções para festejar a data com os pequenos. Confira:

Cineteatro São Luiz

Após meses de portas fechadas, o Cineteatro São Luiz exibe uma programação especial para o público infantil, em sessões dubladas. No sábado (10), estarão em cartaz os filmes “Aladdin” (13h30) e “Como Treinar o Seu Dragão 3” (16h15). As entradas são gratuitas e os espectadores devem usar máscaras.

Projeto “Tarde com Arte”

Durante o mês de outubro, o Grupo Mirante de Teatro Unifor traz uma programação virtual com contações de histórias direcionadas ao público infantil. A cada sábado serão interpretadas duas histórias que abordam, de maneira lúdica, obras de diferentes artistas. No dia 10, a partir das 16 horas, serão contempladas as histórias “O Menino João” (inspirada em Candido Portinari) e “A Poética das Cores” (inspirada em Antonio Bandeira). A transmissão do projeto acontece no canal da Unifor no YouTube, no Facebook e também na TV Unifor (canal 181 da NET).

Museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta atividades virtuais inspiradas na exposição Circonjecturas, do artista paranaense Rafael Silveira. No dia 14, a oficina Fenaquistoscópio direciona as crianças a construírem um brinquedo óptico que se propõe a ser uma nova versão para o tradicional cata-vento. As atividades podem ser acessadas pelo site do MON.

Festival de música

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta uma edição on-line do projeto Musicar na nuvem a partir de 10 de outubro. O festival de música infantil será em comemoração ao Dia das Crianças e contará com mais de 50 atrações durante seis semanas de apresentações gratuitas, entre shows, vivências, oficinas, podcasts e webinários transmitidos pelo canal oficial do evento no YouTube e no Spotify.

Discovery kids

O canal preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, o especial Modo kids. A produção inédita apresentada pela cantora mirim Lorena Queiroz vai ao ar no canal do YouTube do Discovery Kids na segunda-feira (12/10) às 18h. No canal linear do Discovery Kids, o especial será exibido no sábado (17/10) às 21h, com reprise na segunda (19/10) às 11h. Lorena gravou três canções originais que fazem parte da atração e resultam da interação inédita entre a atriz e os personagens de uma das séries de maior sucesso do canal, Mini beat power rockers.

Mais notícias

Ver tudo de Notas