Sem aglomeração

Museu do Louvre se prepara para reabrir no próximo dia 6 de julho

Por Gabriela - Em 26/06/2020 às 10:09 AM

Mona Lisa Louvre

Louvre

Após quatro meses fechado, o Museu do Louvre, em Paris, está se preparando para reabrir, mas os visitantes notarão uma ausência: as multidões para ver a uma das obras de artes mais famosas do espaço: “Mona Lisa”.

Como não se espera a volta de muitos turistas estrangeiros durante meses e com rigorosas medidas de distanciamento social ainda em vigor, uma visita ao Louvre nos dias atuais provavelmente será uma experiência mais tranquila do que o normal.

No próximo dia 6 de julho, o museu abrir suas portas, com protocolos rígidos de segurança, incluindo o uso obrigatório de máscaras; sistema de agendamento para marcar visitas com horário; trajeto de mão única; recipientes com álcool em gel e sinais lembrando os visitantes a se manterem a um metro de distância.

O diretor do museu, Jean-Luc Martinez, disse que, dado seu tamanho — 45 mil metros quadrados de galerias, contendo 30 mil obras —, não será difícil respeitar o distanciamento físico. “Não é um lugar em que vocês ficarão esmagados uns nos outros”, disse em comunicado.

Mais notícias

Ver tudo de Notas