MAM na cidade

Museu de Arte Moderna de São Paulo leva obras de seu acervo para as ruas da cidade

Por Gabriela - Em 21/08/2020 às 10:41 AM

Unnamed

MAM na Cidade

Visando incentivar e difundir a arte moderna e contemporânea brasileira, o Museu de Arte Moderna de São Paulo expande seu espaço além do físico e, até 31 de agosto, apresenta obras de seu acervo em painéis de pontos de ônibus e projeções de escala monumental em edifícios do centro de São Paulo.

A ação MAM na Cidade reforça a missão do Museu em democratizar o acesso à arte e surge, também, como resposta às novas dinâmicas sociais impostas pela pandemia.

“A democratização à arte faz parte da essência do MAM, e é uma missão que desenvolvemos por meio de programas expositivos e iniciativas diversas, desde iniciativas pioneiras do Educativo que dialogam com o público diverso dentro e fora do Parque Ibirapuera, até ações digitais que ampliam o acesso ao acervo, trazem mostras online e conteúdo cultural. Com o MAM na Cidade, queremos promover uma nova forma de experienciar o Museu. É um presente que oferecemos à São Paulo”, explica a presidente do MAM São Paulo, Mariana Guarini Berenguer,

Ao longo de duas semanas, MAM na Cidade apresentará imagens de obras de 16 artistas brasileiros espalhadas pela capital paulista em 140 painéis em pontos de ônibus. São trabalhos emblemáticos de Amélia Toledo, Bárbara Wagner, Berna Reale, Cildo Meireles, Cláudia Andujar, José Antônio da Silva, Maureen Bisilliat, Mário Cravo Neto, Mídia Ninja, Nelson Leirner, Regina Silveira, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake e Waltércio Caldas.

As obras serão acompanhadas por QR Codes, no qual o espectador será direcionado para um podcast no Spotify com áudios de personalidades como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Laerte Coutinho, Hortência, Bruna Linzmeyer, Lázaro Ramos e Isabella Fiorentino. Fica a dica para quem estiver pela capital paulista até o fim do mês.

Mais notícias

Ver tudo de Notas