Cultura e lazer

Museu da Fotografia Fortaleza investe em programação diversificada nessas férias

Por Gabriela - Em 15/01/2020 às 12:29 PM

Museu Da Fotografia

Museu Da Fotografia Fortaleza – Foto: Reprodução

Pensando em atrair cada vez mais o público nesta temporada de férias, o Museu da Fotografia Fortaleza conta com uma programação cheia de cultura, lazer e muita diversão durante todo o mês de janeiro.

Nesta quarta-feira (16), o espaço vai promover uma viagem imperdível no tempo para recontar, através de fotografias de época, a história da passagem de Mario de Andrade por Fortaleza, em 1927.

Na data, o museu recebe o público para um minicurso de 13h às 17h, apresentando as imagens originais produzidas pelo próprio Mário, que fazem parte do acervo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), com o professor doutor Rodrigo Marques. O momento também contará com a análise do livro-diário O Turista Aprendiz.

Já no domingo (19), às 10h, os fãs da sétima arte se encontram no MFF para uma sessão especial do filme Feitiço da Lua. A comédia romântica, que foi vencedora do Oscar e é estrelada por Cher e Nicolas Cage, conta a história de Loretta Castorini, uma bibliotecária que fica em uma situação delicada quando se apaixona pelo irmão do seu futuro marido.

À tarde, o museu promove uma oficina na qual crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, poderão aprender os princípios básicos da fotografia, as técnicas de desenho com luz e desenvolver a criatividade através do celular. O evento acontece às 15h e, logo após, os pequenos vão poder se divertir com atividades de lazer no espaço.

Mais notícias

Ver tudo de Notas