ARTE LOCAL

Mostra Ceará Criativo reúne artistas cearenses em vitrine virtual

Por Admin - Em 19/08/2021 às 11:00 AM

A57f074e 6164 4897 Af67 70bf20fd3bf5

Micheline Camarço e Germano Albuquerque lançam a Mostra Ceará Criativo

Como um fomento à arte autoral cearense, a Ikone Digital – capitaneada por Micheline Camarço e Roberta Cavalcante – realiza a Mostra Ceará Criativo 2021. O evento é online e gratuito com apresentação montada no Museu da Fotografia. A transmissão ao vivo acontecerá através de multiplataformas digitais, de 26 a 28 de agosto, das 15 às 18h.

A proposta é divulgar e promover pequenos produtores, de marcas independentes, sendo a Mostra um novo espaço – inédito no Ceará – dedicado a colocar este segmento numa vitrine virtual, com o objetivo de gerar negócios e renda.

O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará, SEBRAE, Abeoc Brasil CE, Grupo Marquise, Qair e conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza.

A curadoria da Mostra Ceará Criativo está a cargo do arquiteto Germano Albuquerque, que tem um olhar nato na identificação de talentos, especialmente aqueles ligados ao design, arte, pintura e escultura. A arte autoral, o “hand made”, o encanta.

Serão três blocos, com 10 a 12 fornecedores apresentados por dia, com a participação de mais de 30 marcas autorais nos três dias de evento. Os expositores não terão nenhum custo para participar. A música também tem espaço e três artistas do segmento musical realizarão as lives musicais nos intervalos da programação.

Dentre os artistas estão: Totonho Laprovítera, Mano Alencar, Andrea Dall’Ólio, Samya Magi, Estúdio Quixote, Bone Ceramics, Madrier, Bodega Decor, L4 Mármores e Clau Loureiro.

As vendas serão estimuladas por meio da divulgação na tela de QR Codes de promoção dos produtos remetendo aos canais de e-commerce de cada empreendedor.

No market place, que estenderá o evento por três meses, cada empreendedor terá o seu espaço para divulgar fotos dos produtos, características, contatos, link para redes sociais e respectivos canais de e-commerce, assim como exibição do vídeo de apresentação de seus produtos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas