Mais capacidade

MOB Telecom amplia backbone IP entre Teresina e Fortaleza em mais de 100g

Por Gabriela - Em 04/09/2020 às 9:10 AM

0

Mob Telecon

Com o objetivo de trazer melhor qualidade, conexão e menos latência para provedores de internet, a MOB Telecom, empresa de referência no segmento de Telecomunicações, ampliou em 100G o backbone IP entre Fortaleza e Teresina. Com o aumento, serão 180G de capacidade no total, possibilitando um serviço ainda mais qualificado. A empresa também ampliou o backbone IP entre Fortaleza e Juazeiro do Norte em mais 60G.

As ampliações reforçam a participação da MOB no mercado de wholesale (atacado), que já conta com mais de 500 clientes em todo o Brasil. De acordo com a Diretora de Redes da empresa, Morgana Jacomini, o investimento viabiliza um serviço mais qualificado e veloz. “O aumento do backbone IP entre essas cidades abre as possibilidades para atendermos mais provedores nessas localidades e proporcionar um serviço de internet três vezes melhor e mais ágil”, revela a Diretora de Redes da MOB Telecom.

Em fevereiro deste ano, a prestadora construiu quatro saídas de backbone ligando Fortaleza às cidades Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A tendência é que o segmento continue crescendo, conforme informou Morgana Jacomini.

Mais notícias

Ver tudo de Notas