Novidade

Mercadinhos São Luiz cria espaço para produção e venda de carnes dry aged. Vem saber!

Por Gabriela - Em 25/08/2020 às 10:16 AM

Whatsapp Image 2020 08 25 At 10.07.05

Mercadinhos São Luís

O Mercadinhos São Luiz está com uma novidade para os clientes da loja da Av. Miguel Dias. É que agora, o espaço conta com uma câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged, em parceria com a linha 1953 Friboi, sendo o primeiro açougue no Norte-Nordeste a contar com divisão Premium da marca.

Também conhecida como maturação a seco, a técnica dry aged é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura, armazenadas em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar entre quatro a oito semanas.

O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Na câmara exclusiva de carnes dry aged, os clientes do Mercadinhos São Luiz poderão adquirir peças já maturadas e prontas para a utilização ou, ainda, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, de maneira personalizada.

Whatsapp Image 2020 08 25 At 10.14.59

Dry Aged

“Encontramos na Friboi a parceria ideal para levar esse produto diferenciado aos consumidores da capital cearense, que são atentos às novidades, têm bom gosto e sabem que encontram produtos diferentes nas nossas lojas”, explica Severino Ramalho Neto, diretor-presidente dos Mercadinhos São Luís.

Segundo o diretor executivo Comercial da Friboi, Ailton Firmino, “a parceria com o Mercadinhos São Luiz reforça nossa estratégia de investir ainda mais no potencial deste segmento no varejo e continuaremos trabalhando para fortalecer o acesso do consumidor a esse tipo de produto”, ressalta.

Mais notícias

Ver tudo de Notas