Márcia Travessoni lança o MaxiModa 2019 no Camarada Camarão

Por Admin - Última Atualização 30 de outubro de 2019

A turma da moda, antenada em market place e consumo consciente volta suas atenções para a 12ª edição do MaxiModa. O evento, idealizado por Márcia Travessoni, será lançado oficialmente, hoje, ao meio dia, em almoço para convidados da colunista do Diário do Nordeste, no recém-inaugurado restaurante Camarada Camarão do Shopping RioMar.

A edição 2019 doacontecerá no dia 9 de agosto, das 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza e contará com a presença de Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Isabel, co-founder do e-commerce Shop2gether;  Ana Couto, CEO da Agência Ana Couto – Branding; além da empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado, uma das idealizadoras da Bemglô, que irão compartilhar suas experiências no setor.

Com um peso importante na economia mundial, a indústria da moda está precificada em torno de 1,3 trilhão de dólares e emprega cerca de 300 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva. Entretanto, o setor tem um custo elevado para o meio ambiente. De acordo com os dados da Organização Mundial das Nações Unidas, a indústria é responsável por 8% das emissões de gases do efeito estufa. Por isso, o consumo consciente está cada dia mais em alta!

No Brasil, a Bemglô tem ido na contramão da tendência mundial ao oferecer o modo de consumo sustentável. Uma das idealizadoras desse projeto alternativo é a atriz, empresária e ex-modelo Betty Prado, uma das palestrantes da edição da edição 2019 do evento. 

No empreendimento, Betty é sócia da atriz Glória Pires e do músico Orlando de Morais. Segundo ela, a Bemglô procura alinhar-se com marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva mais sustentável e que priorizam matérias-primas orgânicas ou resíduos da indústria têxtil. “Há anos, consumo muito pouco, quando compro algo. Procuro comprar em brechós ou de marcas que sei a procedência”, entrega.

Betty Prado

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle