Novos Designers

Marca Marina Bitu é selecionada para participar de projeto do Shop2gether

Por Gabriela - Em 28/05/2020 às 7:41 AM

Marina Bitu

Marina Bitu

Que o talento cearense é inquestionável, muita gente já sabe. Pronta para ganhar o mundo, a marca Marina Bitu, Made in Ceará, foi uma das selecionadas para a 5ª edição do projeto Novos Designers, que tem Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do Shop2gether, como mentora e Costanza Pascolato como curadora.

A iniciativa busca incentivar a moda autoral brasileira, dando visibilidade e ressaltando a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

“Ter uma marca com uma representatividade regional tão forte é inspirador. Marina Bitu traz ainda mais força a moda nacional com toda sua originalidade e comprometimento com o desenvolvimento sustentável, com peças versáteis e cheias de significados”, comenta Ana Isabel.

Novos Designers

Novos Designers

Fundada em 2017 em Fortaleza, a label da designer Marina Bitu, e de sua sócia e amiga Cecília Baima, tem como principais valores o respeito ao próximo e à natureza, e o comprometimento com o desenvolvimento sustentável.

Adepta a prática do slow fashion, a produção das peças da marca acontece em baixa escala, utilizando matérias primas naturais e reutilizáveis, além de mão de obra local, em uma relação justa e aberta entre produtores e consumidores. Como resultado dessa cadeia, a marca desenvolve produtos com propósito e histórias contadas.

“As peças são desenvolvidas por pequenos produtores da região, muitas vezes mulheres em situação de vulnerabilidade”, comenta a estilista. “Meu desejo era criar uma marca que não só representasse minha expressão criativa, mas que também fosse importante para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Fortaleza, minha cidade natal”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas