ACESSIBILIDADE

M. Dias Branco apresenta a Maya, sua nova tradutora virtual em Libras no site

Por Marcelo - Em 26/11/2020 às 7:59 PM

A M. Dias Branco apresentou ao mercado e à sociedade brasileira nesta quinta-feira (26), sua assistente virtual batizada como Maya. Ela oferece completa acessibilidade do conteúdo do site oficial da companhia (www.mdiabranco.com.br) por meio da Língua Brasileira de Sinais, as Libras.

Maya oferece representatividade feminina e étnica no site                             Foto: Divulgação

A Maya funciona como uma intérprete de conteúdos para Libras, que é acionada logo após o usuário clicar na janela de acessibilidade, localizada à direita da página, bastando apenas a seleção do texto que deve ser traduzido. Líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco está ciente de sua responsabilidade social.

A assistente virtual foi criada com a missão de apoiar os deficientes auditivos que acessam as informações sobre a companhia. O objetivo da Maya, além de promover a acessibilidade, é se identificar com o público de maneira mais inclusiva. De acordo com os últimos dados do IBGE, 51,8% da população brasileira é formada por mulheres, por isso, trata-se de uma mulher, negra e de meia idade.

“Adotar a Maya como porta-voz da acessibilidade no nosso site é um gesto simples, mas significativo para nós. Tratamos, assim, temas importantíssimos para a nossa sociedade: a representatividade feminina e étnica, bem como a inclusão de pessoas deficientes. A M. Dias Branco tem avançado nesses temas e está compromissada em apoiar e desenvolver iniciativas dessa natureza”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação da M. Dias Branco.

A Maya foi criada pelos artistas plásticos da Hand Talk, que é a empresa responsável pela solução. O nome Maya foi escolhido por ser curto, universal e de fácil memorização. Signatária do Pacto Global da ONU, a M. Dias Branco assume compromissos de sustentabilidade, responsabilidade social e proteção aos direitos humanos.

Mais notícias

Ver tudo de IN News