Tie Dye vibes

Luciana Borges comenta sobre a nova trend que vem colorindo o guarda-roupa de muita gente

Por Gabriela - Em 28/08/2020 às 3:52 PM

Whatsapp Image 2020 08 28 At 08.37.57

Luciana Borges

De volta às tendências graças ao período de quarentena, o Tie Dye, que foi moda entre os hippies dos anos 70 e os surfistas e músicos nos anos 90, está com tudo.

Segundo a Consultora de Imagem Luciana Borges, a técnica de amarração e tingimento, que a cada temporada é revivida com uma variação de cores – como foi o caso da coleção da Interni no ano passado, voltou a ser explorada em 2020 devido ao retorno das referências de moda dos anos 90 e as discussões sobre sustentabilidade associadas ao isolamento social.

“Por ser um tingimento criativo e simples de ser feito, muitas pessoas resolveram se aventurar no ‘faça você mesmo’ e o tie dye virou um passatempo divertido para ser feito em casa, unindo o artesanal, a terapia das cores e a liberdade artística”, explica Luciana.

Foi o caso de Giuliana Botelho que, durante a quarentena, promoveu uma tarde divertida com os filhos em casa para criar diversas padronagens com as cores.

Gran Live

Giuliana Botelho

O mais legal da trend, de acordo com a consultora, é que você pode combinar o tie dye de diversas maneiras. “Para uma combinação monocromática, opte por combinar peças com cores que estão na mesma intensidade. Uma outra sugestão é combinar com jeans, trazendo um look mais casual e despojado. Caso você queira experimentar o tie dye, mas de uma maneira mais discreta, opte por algum acessório ou até mesmo nas unhas”, entrega.

Gran Live (1)

Nicole Vasconcelos, Mirelle Vasconcelos e Alix Pinho

Quem também entrou na onda e ainda ensinou seus seguidores via Instagram foi a fotógrafa Isabela Gaby. Confira abaixo o IGTV que ela gravou mostrando o passo a passo de como fazer tie dye em casa:

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle