Design elegante

Lobby do Fasano Salvador figura entre os mais criativos do mundo

Por Gabriela - Em 10/06/2020 às 10:13 AM

Hotel Fasano Salvador Foto Divulgacao 2 1024x657

Hotel Fasano Salvador

A Revista Azul indicou o lobby do Hotel Fasano Salvador como um dos 7 lobbies de hotel mais criativos do mundo. Em matéria veiculada na nova edição, a publicação destaca o ambiente do hotel, primeiro do Grupo Fasano no Nordeste, exaltado por sua arquitetura, que mantém elementos originais da entrada da antiga sede do jornal A Tarde, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

O projeto, assinado pelo arquiteto paulista Isay Weinfeld, respeitou as particularidades de um edifício tombado e incorporou características originais da construção da década de 1930. A riqueza nos detalhes resultou em um design elegante, com ênfase para as peças antigas originais da região, em madeiras escuras em jacarandá da Bahia.

O Lobby Foi Restaurado Mantendo O Revestimento Original Das Paredes E Do Piso

Lobby 

Na entrada, o lobby foi restaurado mantendo o revestimento original das paredes e do piso, reproduzido fielmente em mármore Carrara e granito Verde Alpe, carregando o status típico do Art Déco

Na lista, ao lado do Hotel Fasano Salvador, figuram nomes como Palazzo Versace Dubai (Emirados Árabes) e do The Blackstone Chicago (Estados Unidos).

Mais notícias

Ver tudo de IN News