Espetáculo do futebol

Livro que celebra o centenário do “Clássico Rei” será lançado hoje no RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 06/02/2020 às 10:15 AM

 

2018 Ceara X Fortaleza 800 3

Ceara e Fortaleza

Reunindo diversas crônicas com autoria de Dorreland Ponte, Thiago Eloi e Eugênio Fonseca, e celebrando a tradição das disputas entre os times Ceará e Fortaleza, o livro “Clássico-Rei Centenário: Crônicas do maior espetáculo do futebol” será lançado nesta quinta-feira (6) na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza. 

Em clima de comemoração pelos 100 anos do primeiro confronto entre os clubes, os autores recebem o público a partir das 20h30 para apresentar a publicação composta por curiosidades, fichas técnicas, histórias dos jogos inesquecíveis e fotos dos craques que brilharam no maior clássico do futebol nordestino, no decorrer de suas 160 páginas. 

O livro resume, de forma fiel, os jogos realizados no período entre 1918 e 2019, retratando os acontecimentos em anos de muita emoção e paixão. Até os dias de hoje, alvinegros e tricolores consolidam forças indiscutíveis no futebol cearense, dividindo títulos, façanhas e a preferência dos torcedores.

Whatsapp Image 2020 02 06 At 09.30.37

Clássico-Rei Centenário

“Espero que os leitores fiquem felizes ao ler o livro assim como eu fiquei ao colaborar para o seu desenvolvimento. Foram mais de trinta anos pesquisando sobre o futebol cearense e os últimos vinte focado na disputa Ceará x Fortaleza. E agora é o momento certo para lançar o livro já que os dois estão na primeira divisão do futebol brasileiro”, comenta o pesquisador Eugênio Fonseca. 

O evento de lançamento é aberto ao público e, após o lançamento, a obra estará à venda na Livraria Cultura e nas lojas oficiais do Ceará e do Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda