Autocuidado

Lancôme lista os cuidados diários para manter a rotina de skincare

Por Gabriela - Em 29/04/2020 às 6:27 AM

Neste momento em que todos estão em casa, é normal buscar adptar os hábitos e encontrar maneiras para nos dedicar aos cuidados com a nossa pele, sem deixar de lado a rotina de skincare. Pensando nisso, a marca de beleza Lancôme reuniu algumas dicas de produtos para montar uma sessão de beleza eficiente e prática, podendo ser feita a qualquer momento do dia. Confira:

Lanome

Lancôme

Limpar: O primeiro passo é limpar bem a pele, removendo todas as impurezas. A dica é usar o demaquilante bifásico Bi-Facil Visage, que além de remover maquiagem à prova d’água, conta com uma inovadora fórmula que combina água micelar, que purifica a pele, e óleo, que remove os resíduos, deixando o rosto com uma sensação fresca. A limpeza é essencial para uma pele saudável e deve ser feita duas vezes ao dia (manhã e noite).

Esfoliar: A esfoliação é um processo importante na rotina de skincare, mas deve ser feita com moderação, de 2 a 3 vezes por semana. O esfoliante Rose Sugar Scrub pode ser usado em qualquer tipo de pele devido à sua composição de grãos de açúcar, água de rosas e mel de acácia. Ele age eliminando células mortas e impurezas, o que resulta na renovação da pele, deixando-a radiante, hidratada e saudável. Aqui a dica é aplicar uma pequena quantidade na pele úmida e massagear suavemente em movimentos circulares, retirando o produto da pele com água morna.

Tonificar: Para finalizar o ciclo da limpeza de pele, não devemos esquecer do tônico. Produto essencial que auxilia a penetração dos outros produtos no rosto, o tônico regula o pH da pele, que é alterado diariamente pela maquiagem, poluição e sabonetes. Recomendado para peles secas e sensíveis, Tonique Confort purifica e hidrata, tendo em sua fórmula mel de acácia, extrato de amêndoas doces e ácido hialurônico, combinação que deixa a pele pronta para a próxima etapa.

Hidratar: A hidratação externa da nossa pele é tão importante quanto beber água, e uma pele hidratada mantém o viço, a integridade da barreira de proteção da derme e evita problemas como a descamação, ressecamento e envelhecimento precoce. Para iniciar essa etapa, o ideal é aplicar o sérum Génifique Advanced, que contém frações de 4 probióticos e de 3 prebióticos, selecionadas. Na sequência, é indicado um sérum específico para a área dos olhos, como o Génifique Yeux Light Pearl. Uma dica para potencializar a hidratação do rosto é usar um produto específico para hidratação, como o Hydra Zen, que proporciona hidratação intensa durante 24 horas.

Para finalizar, o Absolue Lip Balm Precious Cells acalma e revitaliza lábios secos e rachados, por sua formula que une o mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, ajudando a manter a hidratação.

Se você quiser ainda dar um boost nos cuidados com a pele e hidrata-la durante a noite, a dica é usar as máscaras faciais no lugar do hidratante. A Rose Jelly Mask é ideal para todos os tipos de pele e ajuda a recuperar a hidratação instantaneamente enquanto nutre ela durante a noite.

Para encontrar todos os produtos citados acima, basta acessar o e-commerce da marca clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle