Unidos pelo bem

Jornais brasileiros unificam capa e mostram a responsabilidade da imprensa no combate ao Covid-19

Por Gabriela - Em 23/03/2020 às 1:38 PM

Cats

Jornais

Pela primeira vez na história, diversos jornais brasileiros unificaram suas capas para realçar o papel do jornalismo em prol da conscientização da população sobre o Novo Coronavírus no Brasil, dentre eles, os jornais do Ceará, O Povo e Diário do Nordeste.

A ação inédita, publicada nesta segunda-feira (23), traz nas capas a frase “Juntos vamos derrotar o vírus: Unidos pela informação e pela responsabilidade”, como parte da campanha da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

A mensagem tem o intuito mostrar a importância da informação, os riscos das fake news e a responsabilidade de todos no enfrentamento da pandemia.

Segundo o presidente da ANJ, Marcelo Rech, “A ação demonstra a unidade dos jornais brasileiros em torno de uma causa comum: servir à população com jornalismo de qualidade para, com a responsabilidade que o momento exige, enfrentarmos e vencermos a pandemia”, explica.

As capas unificadas são a segunda etapa de uma campanha da ANJ iniciada no último dia 18 com anúncios impressos e digitais. Os anúncios também serão publicados ao longo da semana pelos jornais que não circulam com edições impressas às segundas-feiras, no meio impresso ou em seus sites na internet.

Mais notícias

Ver tudo de Notas