Reconhecimento

Jader Almeida tem duas peças premiadas com o Good Design Award 2020

Por Gabriela - Em 20/01/2021 às 8:43 AM

051017 Hb Jader Almeida15

Jader Almeida

O designer Jader Almeida acaba de receber o prêmio Good Design Award 2020, promovido pelo The Chicago Athenaeum Museum, por duas de suas criações mais recentes: a cadeira OLIVE e o para-sol BIRD, sendo o último lançado na CASACOR Rio de Janeiro 2019.

O prêmio norte americano é o mais antigo e reconhecido programa mundial de excelência em design. A 70ª edição recebeu um número recorde de inscrições, com designers de mais de 48 países.

Premiado, o para-sol BIRD impressionou os visitantes da mostra carioca por sua forma inédita e pela versatilidade de uso, que proporciona uma suave sombra aos diferentes momentos do dia. O conceito parte do princípio básico das folhas, que filtram a luz do Sol.

Já a cadeira OLIVE, apresentada ao público no ano passado, se destacou por ser uma peça com geometria sofisticada e elegante, criada a partir de um inusitado jogo de apoios feitos de metal fundido em uma composição harmônica de materiais. “O assento estofado parece flutuar enquanto o encosto apoia costas e braços para o conforto de quem nela senta”, completa Jader Almeida.

Em Fortaleza, algumas das criações de Jader podem ser encontradas na Galpão Design, que inclusive estendeu sua temporada de Sale e oferece até o final do mês descontos que chegam a 70% em peças com o melhor do design brasileiro. Fica a dica!

Mais notícias

Ver tudo de Notas