Estímulo

Instituto Myra Eliane segue com inscrições abertas para Concurso de Monografias

Por Gabriela - Em 27/08/2020 às 2:09 PM

Pequena História Do Ceará(1)

Pequena História Do Ceará

Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Myra Eliane recebe, até sexta-feira (28), inscrições para o Concurso de Monografias “Pequena História do Ceará – uma releitura da obra de Raimundo Girão”.

Universitários e pesquisadores de todo o País interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do site do instituto, onde o edital do concurso está disponível. O prazo para entrega dos textos se estende até o dia 21 de setembro e a previsão é que o anúncio do resultado seja divulgado até o dia 15 de outubro.

“É uma felicidade para nós ter a UFC como parceira na defesa da nossa história e no estímulo a novos intelectuais”, ressalta o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.

A obra do historiador Raimundo Girão que dá nome a essa edição do concurso teve nova edição lançada em agosto de 2019 por iniciativa do IME, em parceria com a UFC. A 5.ª edição marca os 66 anos da publicação original em 1953 e traz relatos de fatos que aconteceram no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de Notas