Mundo digital

Igor Pinheiro reforça a importância da digitalização das empresas no pós-pandemia

Por Gabriela - Em 22/06/2021 às 4:51 PM

Image0

Igor Pinheiro

É fato que, durante o período de pandemia, diversas empresas tiveram que se reinventar e entrar com tudo no mundo digital para garantir suas vendas. No Ceará, a busca pelo conhecimento digital também teve um grande aumento, inclusive, entre os jovens empresários.

Segundo o coordenador geral da AJE Fortaleza, Igor Pinheiro, os conceitos que antes eram ignorados por muitas empresas acabaram se tornaram essenciais no atual cenário.

“Por mais que contraditório que pareça, o fato é que a base do mercado não mudou: a premissa de se relacionar da melhor forma e medir o nível de produtividade de seu colaborador está intacta. Por outro lado, as ferramentas utilizadas como meio para atingir esses aspectos foram completamente reconstruídas, conta.

Se antes a produtividade era medida por horas trabalhadas, agora, principalmente com o crescimento do home office, há a necessidade de buscar métricas de acompanhamento de resultados tangíveis de cada colaborador.

Ainda segundo Igor, que também possui uma escola digital na área da Engenharia Civil, o conceito de que as vendas acontecem para onde está a atenção do seu público-alvo continua firme. Porém, ao invés de optar por anunciar o produto em outdoor, é importante apostar nas mídias digitais, que estão em crescimento vertiginoso.

“As empresas que estão aproveitando a digitalização da forma correta nessa mudança de era conseguem surfar uma onda de pioneirismo semelhante as que grandes empresas conseguiram nas antigas revoluções industriais. A cultura presente no imaginário de muitos do ‘sempre fiz assim, sempre deu certo e continuarei fazendo assim’, será posta à prova nos próximos anos. Afinal, uma certeza que podemos ter é de que o ponto de inflexão do livre mercado não espera os retardatários da inovação”, afirma Igor.

Mais notícias

Ver tudo de Notas