Eggcident

Fortaleza ganha instalação do artista holandês Henk Hofstra durante a Virada Sustentável

Por Gabriela - Em 20/11/2019 às 2:16 PM

Huevos Fritos Gigantes A1

Eggcident – Foto: Reprodução

Até o próximo domingo (24), quem andar pelas ruas próximas ao Estoril, na Praia de Iracema, vai se deparar com ovos gigantes esparramados pelo chão. É que o artista holandês Henk Hofstra, criador da arte em resposta ao debate sobre aquecimento global, trouxe para a capital a exposição pública “Eggcident”.

A ideia do artista, que já levou a intervenção urbana para diversos países, é refletir sobre o começo da vida, que quase sempre ocorre com um ovo. A instalação faz parte da programação da Virada Sustentável, que tem start nesta quarta-feira (20), a partir das 17h30, no Cineteatro São Luiz.

A abertura vai contar com apresentações do Maracatu Solar, da escola de dança Edisca e da cantora Xenia França e, ao longo de quatro dias, o movimento de mobilização para a sustentabilidade ocupará espaços como o Parque Estadual do Cocó, Centro Cultural Belchior, Dragão do Mar e o Teatro São José, com uma programação repleta de shows, exposições, palestras e aulas de meditação abertas ao público e gratuitas.

Quer saber mais? Basta acessar o site oficial da Virada Sustentável.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle