All that jazz

Festival Jazz & Blues realiza sua 21ª edição em novo formato

Por Gabriela - Em 21/01/2021 às 4:30 PM

Festival Jazz Blues Ceará Foto Lee Rodrigues 1

Festival Jazz Blues

O tradicional Festival Jazz & Blues, que realiza sua 21ª edição com bons sons ecoando no Ceará, acontecerá de 8 e 11 de fevereiro em formato virtual.

Mantendo sua realização durante a temporada de Carnaval, que este ano não irá acontecer, o festival terá em sua programação minicursos, mesas-redondas, além de apresentações de professores e alunos durante os quatro dias de evento.

Com exceção das oficinas, que serão fechadas para inscritos, as demais atividades serão transmitidas no canal do Youtube do festival. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 21 e 26 de janeiro pelo site do festival.

Na edição “Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021”, serão oferecidos os minicursos de “Guitarra”, “Prática de instrumentos de sopros”, “Contrabaixo”, “Técnica Vocal”, “Bateria”, “Piano Popular”, “Violão Popular”, “Harmonia Popular e improvisação” e “Teoria e leitura musical”, totalizando 450 vagas.

Já as mesas-redondas foram pensadas para permitir maior alcance e democratização do acesso à cultura. Nesta edição serão abordados os temas “Música na pandemia”, “Circuito da música”, “Direitos autorais e direito dos músicos” e “Aceleração artística e gerenciamento de carreira”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas