Evento de moda

Festejando seus 25 anos, SPFW realiza edição digital em novembro

Por Gabriela - Em 03/09/2020 às 10:00 AM

Spfw Lafemme

Spfw

Maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week completa 25 anos em 2020. Depois de cancelar a temporada de abril por conta da pandemia, a organização informou que a celebração de um quarto de década será realizada virtualmente, entre os dias 4 e 8 de novembro, com conteúdos inéditos.

No início do ano, a SPFW havia anunciado o lançamento de um novo projeto, o Festival SPFW+, para celebrar a criatividade de maneira “democrática, inclusiva e diversa”. A ideia era, além dos desfiles, oferecer conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

No entanto, devido a necessidade de confinamento social, a organização do evento anuncia que decidiu transferir para 2021 o projeto do Festival SPFW+.

Os idealizadores informam que cogitaram o lançamento de um “formato híbrido”, “observando todos os protocolos de saúde, com uma estrutura física reduzida e restrição de público”.

No entanto, eles concluíram que “seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas”, disse o comunicado.

Mais notícias

Ver tudo de Notas